Geyser El Tatio

A expedição

Um dos passeios mais procurados entre os nossos viajantes. El Tatio, em Kunza significa o “avô que chora”, é o maior grupo de geyser do hemisfério Sul e o terceiro maior campo geotérmico do planeta. Vamos nos aventurar e caminhar por lugares que ao nosso redor brotam vapor, gases e água fervendo. Nessa manhã você ainda vai desfrutar um delicioso café da manhã feito com muito carinho por nós.

Paradas principais: Geyser el tatio e Vado Putana.

Horário: 5h30 às 13h30.
Clima: Muito frio, vento e sol
Altitude total do dia: 2.500 a 4.321 msnm.
Nível de dificuldade: Fácil.
Restrição etária: Mínimo 7 anos.
Inclui: Café da manhã e almoço.
Entrada do Parque: $ 10.000 CLP por pessoa (não inclusa).
 
Informações adicionais:

Os grupos desse passeio são de mínimo quatro e máximo oito pessoas por veículo.
Os horários de saída e retorno indicados na descrição do passeio é referente a saída e retorno do hotel. São horários estimados e podem variar de acordo com o ritmo do grupo, condições climáticas do dia e conforme a época do ano.
A altitude do dia, informada na descrição do passeio é referente a distância vertical, em metros entre o nível do mar e outro ponto, indicado pela unidade de medida msnm – metros sobre o nível do mar.

Itens indispensáveis

Roupa para temperaturas abaixo de zero, como: luvas, gorro, meia térmica, jaqueta de pluma e botas de frio. Importante levar roupa leve para o retorno (efeito cebola). Neste passeio é possível nadar em uma piscina termal, sendo necessário levar, traje de banho, chinelos, óculos de sol, protetor solar e chapéu ou lenço para se proteger do sol.

Quero explorar o Geyser El Tatio!