Essa travessia oferece uma curiosa caminhada por uma antiguíssima rota de pastores e criadores de lhamas. Durante a trilha vamos observar ainda terraços de cultivo da civilização Inca, que aproveitavam o solo inclinado de pequenas aldeias de montanha abandonadas para cultivar alimentos. Essa longa caminhada também te ajudará a se aclimatar antes de subir as montanhas do Atacama.
Paradas principais: Rio grande e Machuca.
Os grupos desse passeio são de mínimo quatro e máximo seis pessoas por veículo.
Os horários de saída e retorno indicados na descrição do trekking é referentes a saída e retorno do hotel. São horários estimados e podem variar de acordo com o ritmo do grupo, condições climáticas do dia e conforme a época do ano.
A altitude do dia, informada na descrição do trekking é referente a distância vertical, em metros entre o nível do mar e outro ponto, indicado pela unidade de medida msnm – metros sobre o nível do mar.
O desnível informado nas descrições dos trekkings é a diferença de altura em metros entre dois pontos.
Como estaremos em condições e clima extremos, é importante utilizar: botas de montanha, jaqueta para temperatura abaixo de zero, bastão de trekking/montanha, bandana para cobrir o nariz, segunda pele, gorro, luvas, óculos de sol, protetor solar e água. Caso seja necessário disponibilizamos equipamentos de montanha/trekking: botas e bastões de caminhada, calça térmica, capacete de proteção, jaquetas de pluma e luvas.