Expedições
Salar de Uyuni

Salar de Uyuni

O Salar de Uyuni é uma superfície em torno de 10 mil a 12 mil km2 aproximadamente, o maior deserto de sal, um lugar imponente e único na Bolívia. Conhecido por ser a maior reserva de lítio do planeta, o “novo ouro branco”, um recurso natural essencial para a fabricação de baterias, equipamentos industriais, veículos elétricos e na medicina é usado em antidepressivos.

E é nesse lugar, de excêntricas paisagens, que desenhamos um lindo roteiro para você, sendo o Salar de Uyuni a nossa principal atração, dentro de um circuito que envolve belíssimas lagoas de grande altitude, um deserto hostil e os magníficos vulcões.

Esse roteiro também proporciona uma experiência que pode variar de acordo com a época do ano. No inverno (de abril a novembro) o salar é um mar branco, no verão (dezembro a março) as chuvas transformam a imensidão de sal em um mágico efeito espelhado. Em ambas as temporadas, o encantamento é extraordinário.

Preparado para visitar o maior deserto de sal do planeta?

Quando viajar?

Estação chuvosa (dezembro a março) com um mágico efeito espelhado. Estação seca (abril a novembro) meses mais frios com um fantástico horizonte branco. Nessa época visitamos lugares que não podemos ingressar durante o período chuvoso.

Quantos dias ficar?

Somente para a experiência ao Salar de Uyuni são necessários 4 dias inteiros. Se a sua viagem incluir o Atacama reserve mais dias.

Clima?

O clima no Salar de Uyuni é muito intenso. É importante estar preparado para temperaturas abaixo de zero, forte sol e excessivos ventos.

Local de saída e retorno dos passeios?

Temos roteiros com saída e retorno de San Pedro de Atacama, Chile e Cidade de Uyuni, Bolívia e as travessias com saída pela Cidade de Uyuni, Bolívia e retorno por San Pedro de Atacama, Chile e saída por San Pedro de Atacama, Chile e retorno pela Cidade de Uyuni, Bolívia.

Opções de hospedagem?

Trabalhamos com o hotel Luna Salada, Cristal Samaña, Palácio de Sal, Jardines de Mallku Cueva e hotel del Desierto “Ojitos de Perdiz”.

@flaviabia_expediciones

No images found!
Try some other hashtag or username

Explore nossos roteiros ao Salar de Uyuni.

Converse conosco!