Vulcão Lascar

A expedição

Ideal para os esportistas e aventureiros mais corajosos, o intenso Lascar te propõe a conquista do topo do vulcão mais ativo do norte do Chile. Uma jornada em que a escassez de oxigênio e a grande altitude será o nosso maior desafio. Você está preparado?

Parada principal: Vulcão Lascar.

Horário: 5h30 às 16h.
Clima: Frio, vento e sol
Desnível do dia: 700 m.
Altitude total do dia: 2.500 a 5.592 msnm.
Distância total caminhada no dia: 6 km.
Nível de dificuldade técnico: Fácil.
Nível de dificuldade físico: Fácil.
Restrição etária: Mínimo 16 anos e máximo 65 anos.
Inclui: Café da manhã, snack, bastões de trekking e almoço.
Entrada do Parque: $ 10.000 CLP por pessoa (não inclusa).
 
Informações adicionais:

Os horários de saída e retorno indicados na descrição do trekking é referentes a saída e retorno do hotel. São horários estimados e podem variar de acordo com o ritmo do grupo, condições climáticas do dia e conforme a época do ano.
A altitude do dia, informada na descriçã0 do trekking é referente a distância vertical, em metros entre o nível do mar e outro ponto, indicado pela unidade de medida msnm – metros sobre o nível do mar.
O desnível informado nas descrições dos trekkings é a diferença de altura em metros entre dois pontos.

Itens indispensáveis

Como estaremos em condições e clima extremos, é importante utilizar: botas de montanha, jaqueta para temperatura abaixo de zero, bastão de trekking/montanha, bandana para cobrir o nariz, segunda pele, gorro, luvas, óculos de sol, protetor solar e água. Caso seja necessário disponibilizamos equipamentos de montanha/trekking: botas e bastões de caminhada, calça térmica, capacete de proteção, jaquetas de pluma e luvas.

Quero explorar o vulcão Lascar!