Vou viajar para o Chile e gostaria de saber quanto tempo passo em San Pedro

Se estiver planejando vir para o Atacama nem pense em fazer uma fast trip, esses bate-e-volta que você fica um ou dois dias no lugar. A recomendação que costumo dar é ficar no mínimo quatro a cinco dias inteiros (sem contar o dia de chegada e saída). Como San Pedro do Atacama não tem aeroporto é preciso fazer uns transfer do Aeroporto de Calama para cá. Isso dura cerca de 1h30. Além disso, não há voos diretos de Calama para o Brasil, sendo necessário fazer uma conexão em Santiago. Isso faz com que o dia do deslocamento seja um pouco mais longo.

Com permanência de quatro a cinco dias no Atacama, você consegue fazer os principais passeios: Valle de la Luna, Laguna Cejar, Termas de Puritama, Piedras Rojas, Salar de Tara e Geyser el Tatio.

Agora, para fazer passeios que vão além dos convencionais, explorando também trekkings e vulcões, é necessário pelo menos sete dias. Entre os trekkings estamos oferecendo, por exemplo, caminhadas entre Rio Grande e Machuca; no Valle de la Muerte e no Valle de la Luna. Entre as montanhas você pode ascender o cerro Toco, além dos vulcão Lascar e a montanha Quimal.

Há ainda a possibilidade de alugar uma bike e ir para Pukará de Quitor, Garganta do Diablo, ou algum dos ayllus (comunidades locais) no entorno de San Pedro.

Resumindo: Venha com tempo para curtir, relaxar e se deslumbrar com as paisagens únicas do deserto mais árido e belo do mundo.

Faça os passeios conosco:

Expedições

Mais no blog:

Qual a melhor época para viajar ao Atacama?

 

Leave a Reply