Lagunas Escondidas de Baltinache

A expedição

Visitar as Lagunas Escondidas significa ir em um lugar secreto, onde vamos ver de perto sete lagoas coloridas com um intenso azul turquesa. Elas brilham, inspiram e ao mesmo tempo nos convida a curiosa sensação de flutuar em uma lagoa com alto teor de sal. Próximo às Escondidas, vamos conhecer ainda o Vallecito, que faz parte da cordilheira de sal, um lugar épico que nos conecta com a história de um misterioso ônibus abandonado.

Paradas principais: Vallecito e Lagunas Escondidas.

Horário: 8h às 16h.
Clima: Vento e muito sol
Altitude total do dia: 2.500 msnm.
Nível de dificuldade: Fácil.
Sem restrição etária.
Inclui: Café da manhã, almoço, roupão e guarda sol.
Entrada do Parque: $ 5.000 CLP por pessoa (não inclusa).
 
Informações adicionais:

Os grupos desse passeio são de mínimo quatro e máximo oito pessoas por veículo.
Os horários de saída e retorno indicados na descrição do passeio é referente a saída e retorno do hotel. São horários estimados e podem variar de acordo com o ritmo do grupo, condições climáticas do dia e conforme a época do ano.
A altitude do dia, informada na descrição do passeio é referente a distância vertical, em metros entre o nível do mar e outro ponto, indicado pela unidade de medida msnm – metros sobre o nível do mar.

Itens indispensáveis

Jaqueta corta vento, tênis de caminhada e roupa confortável. Recomendamos blusa manga longa, chapéu ou lenço para proteger a pele (sol muito forte), óculos de sol, protetor solar e água. Os 3 últimos  itens obrigatórios.  Nessa expedição é possível nadar, então leve traje de banho e chinelo.

Quero explorar as Lagunas Escondidas!